DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS

DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS (DEL)

O Dia Europeu das Línguas DEL) celebra-se, anualmente, a 26 de setembro e foi instituído no Ano Europeu das Línguas de 2001, por iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia.

Este dia tem como objetivo a celebração do património linguístico e da diversidade cultural comuns ao continente europeu. A União Europeia tem 24 línguas oficiais: alemão, búlgaro, checo, croata, dinamarquês, eslovaco, esloveno,

espanhol, estónio, finlandês, francês, grego, húngaro, inglês, irlandês, italiano, letão, lituano, maltês, neerlandês, polaco, português, romeno e sueco. Mais de 60 línguas na União Europeia são consideradas regionais, como o basco, o catalão, o galês…Numa Europa e num mundo onde a circulação de pessoas éuma realidade cada vez mais ao alcance de cada um de nós, importa refletir sobre o valor da aprendizagem das línguas estrangeiras.

No âmbito da disciplina de Inglês, as turmas do 2º e do 3º ciclo do nosso agrupamento comemoraram esta data “viajando pelo mundo das línguas”, através de diversas atividades linguísticas e culturais. Assim, foi feito um mural na biblioteca da escola e no espaço exterior à mesma, onde foram expostos os diferentes trabalhos realizados pelos alunos sobre Greetings; False Friends; Idioms; Proverbs and English Speaking Countries. Esta exposição estará patente até ao dia 03 deste mês.

Vem “viajar” connosco!!!