Conselho Geral - Informações
Memorando do Conselho Geral

Como é do conhecimento geral, este conselho decidiu a 20 de fevereiro, por unanimidade, apoiar a decisão do Sr. Diretor Emídio Isaías em fechar os serviços administrativos no atendimento ao público a partir do dia 22 do mesmo mês, devido ao reduzido número de assistentes técnicos em serviço, para que se pudessem concretizar todas as tarefas em acumulação, nomeadamente o encerramento do ano civil de 2018. Contudo, numa tentativa de minimizar os transtornos causados a toda a comunidade educativa, nomeadamente na obtenção de documentos essenciais para os adequados fins a que se destinam e para o período de matrículas que se avizinha, o Sr. Diretor propôs a este órgão a hipótese de se abrirem os serviços administrativos num determinado período diário, cujo horário será o seguinte:

segunda-feira 9.30h - 13.30h

terça-feira 14.30h - 16.30h

quarta-feira 9.30h - 13.30h

quinta-feira 14.30h - 16.30h

sexta-feira 9.30h — 13.30h

Sensível a esta situação e concordando com os argumentos apresentados, o Conselho Geral, reunido a 14 de março, decidiu unanimemente apoiar esta decisão, ficando ressalvado no entanto, a necessidade de se reavaliar, constantemente, a situação. Entretanto, tanto a Direção, como o Conselho Geral e as Associações de Pais irão continuar a desenvolver todas as diligências possíveis junto das entidades superiores numa tentativa de resolução definitiva desta situação, uma vez que o número de funcionários ao serviço se mantém inalterado.

Memorando do Conselho Geral

Como é do conhecimento da comunidade educativa, os serviços administrativos deste agrupamento têm vindo a funcionar com alguns constrangimentos devido ao número diminuto de assistentes técnicos, refletindo-se, inclusivamente, na necessidade de reajuste no horário de funcionamento e de atendimento aos utentes. Contudo, a partir de janeiro deste ano a situação agravou-se devido à ausência da Chefe dos Serviços Administrativos e da saída prevista de outro assistente técnico, no início de março, condicionando ainda mais o funcionamento dos serviços administrativos e as múltiplas tarefas que lhe estão incumbidas.

A Direção deste agrupamento desencadeou todas as diligências possíveis junto dos seus superiores hierárquicos, nomeadamente a DGEstE e IGEFE no sentido de tentar resolver esta situação, tendo reportado também a situação à Presidente do Conselho Geral que reforçou a sua preocupação junto da DGEstE-DSRN.

Não havendo, até à data, uma solução concreta para o problema e depois de esgotadas todas as possibilidades ao alcance da direção, o Conselho Geral reunido a 20 de fevereiro decidiu, por unanimidade, apoiar a decisão do Sr. Diretor Emídio Isaías de fechar os serviços administrativos no atendimento ao público a partir do dia 22 de fevereiro até se encontrarem reunidas as condições que permitam o funcionamento normal dos Serviços de Administração Escolar.

MENÇÕES HONROSAS POR COMPORTAMENTO MERITÓRIO

Clik na imagem para ver a reportagem

No dia 15 de março, na Escola Básica Augusto Lessa, decorreu a entrega de Menções Honrosas por Comportamento Meritório, atribuídas pelo Conselho Geral aos alunos: Beatriz Faria Mendes, Filipe Graça Monteiro, Laura Branco Múrias e Miguel Coutinho.

Com estes prémios, o Agrupamento Eugénio de Andrade reconhece a enorme importância de comportamentos e atitudes de empenho no estudo, espírito de iniciativa, tolerância, coragem, amizade e solidariedade.

A Direção do Agrupamento, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola sede, a Porto Editora, a Junta de Freguesia de Paranhos e a associação “Ajudaris”, apoiaram esta iniciativa.

Clik na imagem para ver a reportagem