Coordenação de Projectos
Poemas pela Paz

Os nossos alunos das turmas 2º B (Escola Augusto Lessa), 4º B (Escola Costa Cabral), 5º A, 5º B, 5º C, 6º C, 6º D (Escola Eugénio de Andrade) elaboraram poemas originais, sobre a Paz, para a exposição que teve lugar no dia 7 de Janeiro, no Teatro Rivoli, a quando do Concerto pela Paz, uma iniciativa do Centro Português para a Paz e Cooperação (CPPC) e da Câmara Municipal do Porto (CMP).

Veja alguns poemas AQUI.

Distintivo Selo Escola Intercultural - 2017

A Direção-Geral da Educação e o Alto Comissariado para as Migrações distinguiram e reconheceram publicamente o nosso Agrupamento pelas ações concretas de promoção da interculturalidade e da igualdade de oportunidades dadas à nossa comunidade educativa.

Deste modo atribuíram, pela segunda vez, ao nosso Agrupamento, o distintivo Selo de Escola Intercultural, Nível II.
A titularidade do Selo de Escola Intercultural tem a vigência de dois anos letivos consecutivos e confere a possibilidade de utilizar o selo digital em todos os documentos, durante este período.

Veja a entrega do certificado AQUI.

As Janeiras cantadas na Câmara Municipal do Porto por alunos dos Jardins de Infância

As nossas crianças do Jardim de Infância da Escola de Costa Cabral e do Jardim Infância da Escola do Covelo foram Cantar as Janeiras aos Paços do Concelho.

Desta forma desejaram um feliz Ano Novo ao Executivo da Câmara Municipal do Porto.

Veja as imagens e o vídeo AQUI.

PRÉMIO MELHOR FILME DE ANIMAÇÃO - A RENA BELA

A RENA BELA

No passado dia 11 de janeiro teve lugar no auditório da escola-sede a entrega de diplomas nominais a todos os alunos do atual 3º B, da Escola do Covelo, pelo trabalho desenvolvido nas oficinas da ANILUPA-Associação de Ludotecas do Porto, no âmbito do projeto Porto de Crianças 2015-2016, um projeto de coadjuvação curricular da Câmara do Porto. Desta parceria resultou o filme da animação A RENA BELA com uma história e personagens originais que foi premiado no Dubrovnik Film Festival (DUFF) 2016, na Croácia. O filme foi elogiado pelo seu valor artístico, abordagem minimalista, cores e sonorização. Veja o filme AQUI.

Parabéns aos alunos, encarregados de educação e à professora Cristina Simões!

BOAS FESTAS!

BOAS FESTAS!BOAS FESTAS!

Com o aproximar da época mais festiva do ano, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica Eugénio de Andrade vem desejar a toda a comunidade escolar um NATAL repleto de alegria e paz, vivido no autêntico espírito de família e um ANO NOVO cheio de sucesso. Que todos os projetos construídos atinjam a sua maturação e contribuam para novos desafios!

Juntos, faremos uma escola melhor!

Pág. 1 de 7