Serviços Administrativos

Horários

- os horários de abertura ao público devem respeitar as medidas, mais ou menos restritivas, que vierem a ser adotadas ou recomendadas, privilegiando-se uma adaptação dos horários que permita, no geral, menores fluxos de circulação e de atendimento ao público;

- os horários de trabalho devem, sempre que possível, ser diferenciados no sentido de organizar a rotação dos colaboradores, de modo a definir quais os elementos em contacto simultâneo com o público no estabelecimento;

- os serviços funcionarão de:

segunda a quinta das 9:30h às 13:00h e das 14:30h às 16:30h

sexta das 9:30h às 13:00h

Agendamento prévio do atendimento - Sempre que assim o entender pode solicitar atempadamente o agendamento do seu atendimento, por forma a minimizar os tempos de espera.

Atendimento online - Recorra, sempre que possível, ao e-atendimento através dos mails dos nossos colaboradores:

- de pessoal:

- de alunos:

- de contabilidade:

- de tesouraria:

- da chefe de serviços:

Porto, 19 de outubro de 2020

A Chefe de Serviços de Administração Escolar

Maria Manuela Pereira

PROCEDIMENTOS CONCURSAIS

PROCEDIMENTOS CONCURSAIS

Porto, 18 de agosto de 2020

Manuais Escolares

SUSPENSA A ENTREGA DE MANUAIS ESCOLARES

Informam-se os pais/ encarregados de educação que, segundo orientações do Ministério da Educação, se encontra suspensa a entrega dos manuais escolares.

Os alunos devem conservar os manuais pois serão utilizados nas primeiras 3 semanas de aulas no ano letivo 2020/2021 para a recuperação das aprendizagens.

Porto, 4 de julho de 2020

Emidio Isaias

Informação

Informação

Informam-se todos os pais/encarregados de educação que, na sequência das orientações emanadas pela DGS relativas ao distanciamento social, as pautas de avaliação serão afixadas, na sala escalonada para cada turma, no dia da entrega das avaliações.

Mais informamos que os encarregados de educação podem consultar as classificações no programa INOVAR.

Certos da Vossa compreensão

Porto, 3 de julho de 2020

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020/2021 - 2.º e 3.º CICLOS

RENOVAÇÃO DE MATRÍCULA 2020/2021

(Alunos a frequentar o 5.º, 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos de escolaridade)

Para efetuar o processo de renovação de matrícula/transferência de estabelecimento para o ano letivo 2020/2021 deverá proceder da seguinte forma:

1. Os alunos que pretendem manter a frequência no Agrupamento, devem preencher o impresso - Impresso de renovação de matrícula -2020/2021 (enviado pelos serviços administrativos) e devolvê-lo, no dia da reunião agendada com o Diretor de Turma. Na impossibilidade de imprimir o documento, este ser-lhe-á facultado no dia da reunião.

2. Os alunos que pretendem transferência de estabelecimento de ensino devem aceder, entre os dias 3 e 9 de julho, ao portal das matrículas - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/.

(O acesso pode ser efetuado utilizando a senha do Portal das Finanças, chave móvel digital ou cartão de cidadão).

Os alunos que concluem o 9.º ano de escolaridade efetuam a renovação de matrícula para o ensino secundário no portal das matrículas - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/, como se de uma transferência se tratasse.

Os documentos necessários para a concretização do processo de transferência de estabelecimento de ensino são os a seguir indicados:

• Composição do agregado familiar, validado pela Autoridade Tributária (caso se encontre em "pré-preenchimento", deverá anexar o domicilio fiscal de todos os elementos);
  • Domicílio fiscal, validado pela Autoridade Tributaria (do aluno, do pai, da mãe e do encarregado de educação).

O documento emitido pela segurança social para atribuição de escalão da Ação Social Escolar pode ser entregue nos serviços administrativos (necessitando para tal de solicitar um agendamento) ou enviado por mail, até ao dia 31 de julho.

Qualquer dúvida no preenchimento do impresso referido no ponto 1 deverá ser esclarecida junto do respetivo Diretor de Turma.

Em caso de dificuldade na efetivação da matrícula no Portal da Matrículas poderá solicitar apoio junto dos serviços administrativos do agrupamento, agendando um atendimento através do endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , ou através do telefone 225091008.

Legislação Aplicável: Despacho Normativo 6/2018, de 12 de abril, com as alterações introduzidas pelo Despacho Normativo n.º 5/2020, de 21 de abril e Decreto-Lei n.º 14-G/2020.

Porto, 19 de junho de 2020.

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS 2020/2021 - 1.º CICLO

RENOVAÇÕES DE MATRÍCULAS 2020/2021

(Alunos a frequentar o 1.º, 2.º, 3.º e 4.º anos de escolaridade)

1. Os alunos que pretendem manter a frequência no Agrupamento, devem preencher o presente formulário - Renovação de matrícula -2020/2021

2. Todos os alunos que transitam para o 5.º ano devem, obrigatoriamente, fazer a renovação no portal das matrículas - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/

3. Os alunos que pretendem transferência de estabelecimento de ensino devem aceder, entre os dias 3 e 9 de julho, ao portal das matrículas - https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt/.

Os documentos necessários para a concretização da matricula são os a seguir indicados, que podem ser entregues nos serviços administrativos (necessitando para tal de solicitar um agendamento) ou enviados por mail, até ao dia 9 de julho:

Qualquer dúvida no preenchimento do formulário referido no ponto 1 deverá ser esclarecida junto do respetivo professor Titular de Turma.

Porto, 16 de junho de 2020.

Pág. 1 de 5