Educação Financeira – No Poupar Está o Ganho

A turma do 2.º A da escola de Augusto Lessa está inserida no projecto de Educação Financeira “No Poupar Está o Ganho” promovido pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda. Este tem como finalidade promover nas crianças e nos jovens conhecimentos e competências que possibilitem abraçar comportamentos e atitudes financeiras responsáveis. Ao longo do ano o programa possibilitará aos diversos alunos a oportunidade de desenvolver hábitos de poupança, bem como promover o consumo responsável. A turma, no âmbito da comemoração do dia Mundial da Poupança a 31 de outubro, abordou a temática da importância de poupar e da tomada de decisões financeiramente corretas que culminou na participação do primeiro desafio lançado pelo programa. No passado dia 27 de Novembro a turma teve a possibilidade de visitar o Museu do Papel Moeda da Fundação Dr. António Cupertino de Miranda e os alunos observaram a evolução dos diferentes documentos representativos do dinheiro e nas suas diversas formas.

A turma está a adorar participar.