Bem-vindos à Escola Básica do Covelo

Escola Básica do Covelo

A Escola Básica do Covelo está situada na Rua Adriano Paiva, 4200-014 Porto é a mais antiga, tendo sido construída em 1959. Passou mais tarde a ser designada escola nº 73 e posteriormente escola nº 28. Em 2004, passou a designar-se Escola EB1/JI do Covelo. É uma escola com um historial rico em integração de alunos surdos desde o final dos anos 70. No ano letivo de 1999/2000 foi ativada uma sala de educação pré-escolar e em 2008 iniciou um projeto de frequência bilingue precoce para crianças surdas, a partir dos 0 anos de idade. O apoio foi, também, prestado às famílias quer na formação em Língua Gestual Portuguesa quer na orientação para a educação dos seus filhos. Deixou de ser EREBAS em 2011 pois os alunos surdos foram transferidos para a Escola Básica Augusto Lessa.