Bom dia Sol

No passado dia 15 de janeiro a nossa escola recebeu a visita de Sara Braga, autora do livro “Bom dia Sol” e da ilustradora Nettie Burnett. Todos os alunos da EB Augusto Lessa tiveram a possibilidade de colocar questões sobre a obra, como é ser escritora ou mesmo sobre as ilustrações. Foram momentos de partilha e alegria, possibilitando a todos os alunos conhecer uma aventura vivida num planeta distante por diversas crianças que tinham o objetivo de ajudar os adultos após o Sol ter desaparecido por estar cansado de ser maltratado. No final da história todos os presentes tiveram a possibilidade de perceber o valor da generosidade, verdade, amor, dedicação e amizade no dia a dia das pessoas. Foi uma manhã enriquecedora e para mais tarde recordar.