INFORMAÇÕES - MANUAIS ESCOLARES - 2018/2019

Manuais Escolares 2018/2019 – Informações

1.º e 2.º ciclos de escolaridade - Aquisição de Manuais Escolares no âmbito da gratuidade

No ano letivo 2018-2019, todos os alunos do 1.º ao 6.º ano de escolaridade, a nível nacional, vão ter direito a manuais escolares gratuitos.

aquisição e distribuição de manuais escolares no âmbito da gratuitidade serão geridos através de uma plataforma eletrónica criada para o efeito que estará em funcionamento a partir de agosto.

Este empréstimo gratuito apenas abrange os manuais adotados e não os livros de fichas ou cadernos de atividades.

3.º ciclo de escolaridade - Bolsa de Manuais Escolares

No ano letivo 2018-2019, os manuais a atribuir a todos os alunos com escalões A, B, ou C, do 3.º ciclo, até ao valor estipulado pelo Despacho da Ação Social Escolar, serão adquiridos e entregues através do Agrupamento.

No dia 1 de agosto serão afixadas na escola sede as listagens dos manuais fornecidos pela Bolsa dos Manuais aos alunos do 3.º ciclo.

Porto, 20 de julho de 2018.