Escola Básica Augusto Lessa

Muito próxima da Escola sede, fica situada a EB Augusto Lessa, inaugurada em 1993 em consequência da fusão das Escolas nº 35 e 45.
O seu nome homenageia o prestigiado pedagogo Augusto Lessa, Director de uma das Escolas iniciais.
Nesta Escola funcionam catorze turmas do 1º ciclo, dez do ensino regular e quatro de ensino bilingue para surdos, onde estudam 244 alunos.

Os recursos físicos e materiais

Abrange uma superfície de 4705 m2 e uma área coberta de 1375 m2. O edifício ergue-se em dois pisos, acima do solo. No rés-do-chão, um amplo hall de entrada dá acesso à sala de professores e ao corredor onde se situam o gabinete de apoio especial, cinco salas de aula, o gabinete médico, as casas de banho e, ao fundo, a biblioteca. No primeiro andar funcionam nove salas de aulas, dois gabinetes de terapia da fala e um pequeno polivalente. Num edifício contíguo, ligado por um coberto ao principal, existe uma cantina, apoiada por uma casa de banho. Nela fabricam-se, diariamente, cerca de oitocentas refeições e servem-se, aproximadamente, duzentas aos alunos da Escola.
Nela existem variados recursos didácticos. Todas as salas estão equipadas com computador e ligação à Internet. A biblioteca oferece um excelente conjunto com mais de 2000 livros, materiais multimédia, audiovisual, jogos educativos e alguns computadores.
Verifica-se a presença de acessos para deficientes bem como instalações sanitárias adaptadas. Possui, também, alarme contra intrusão, sistema anti-incêndio, indicação
de saídas de emergência e plano de evacuação.

Actualizado em Quinta, 23 Janeiro 2014 09:02