Escola Básica Costa Cabral

Construída em 1962, também entrou em funcionamento com um sector masculino e outro feminino os quais, em 1979, se fundiram na Escola nº 37 que, posteriormente, viria a  designar-se de 17. Em 2004, adopta o nome do estadista António Bernardo Costa Cabral por se situar na artéria assim denominada.
Esta Escola é frequentada por 259 alunos, distribuídos por doze turmas do 1º ciclo.

Apresentação da  Escola de Costa Cabral

Os recursos físicos e materiais

O lote da EB de Costa Cabral ocupa 7007m2. Fica circundado pelas Ruas de Costa Cabral, Eng. Guilherme Bonfim Barreiros e Rua do Cunha, apresentando o portão principal e dois laterais. A sua área coberta é ocupada pelo edifício Escolar, com 1637m2 de superfície, e por uma biblioteca. A área descoberta é de 5370m2 e destina-se ao recreio dos alunos e a uma zona ajardinada.
O edifício Escolar instala-se num só piso composto por doze salas de aula. Dois amplos corredores dão acesso interior às salas, às casas de banho, ao refeitório e aos gabinetes. Estes incluem a sala da coordenação, a sala de atendimento aos alunos com NEE, a sala de professores, a reprografia e um gabinete de trabalho. Anexa ao refeitório existe uma cozinha, com saída para o exterior. Dois átrios cobertos dão acesso aos corredores. A entrada principal conduz-nos a um vestíbulo que comunica com o gabinete da coordenação.
Esta Escola dispõe de um leque de recursos didácticos relativamente vasto. A biblioteca possui cerca de 2000 livros, jogos educativos, material audiovisual e de
multimédia, que podem ser requisitados por professores e alunos. Estão disponíveis onze computadores com acesso à Internet.
O edifício foi apetrechado com alarme contra intrusão, sistema anti-incêndio e indicação das saídas de emergência. Existem acessos para os deficientes motores e instalações sanitárias adaptadas.

Actualizado em Quinta, 23 Janeiro 2014 09:03