Projeto Testes Intermédios

Os testes intermédios (TI), realizados pela primeira vez no ano letivo de 2005/2006, são instrumentos de avaliação disponibilizados pelo Gabinete de Avaliação Educacional do Ministério da Educação (GAVE) e têm como principais finalidades permitir a cada professor aferir o desempenho dos seus alunos por referência a padrões de âmbito nacional, ajudar os alunos a uma melhor consciencialização da progressão da sua aprendizagem e, complementarmente, contribuir para a sua progressiva familiarização com instrumentos de avaliação externa.

Documentos (em PDF) para consulta...

Informações gerais:

Informações específicas de cada disciplina.

1.º Ciclo do Ensino Básico:

3.º Ciclo do Ensino Básico:

Na página do GAVE ( http://www.gave.min-edu.pt/np3/9.html ) encontram-se disponíveis informações sobre os testes intermédios a realizar no presente ano letivo, bem como enunciados/critérios de classificação, grelhas e resoluções de testes intermédios de anos anteriores.

Informações atualizadas a 19 de Janeiro de 2012

Actualizado em Quinta, 19 Janeiro 2012 12:31