Oficina de Formação acreditada "Educação para a Cidadania Global na escola"

Promovida por CIDAC em parceria com o Centro de Formação Professor Orlando Ribeiro
(Para mais detalhes active esta nota)

Actualizado em Terça, 08 Fevereiro 2011 20:39

Manuais Escolares 2012/13

Estão disponíveis para consulta os manuais adotados para o ano letivo de 2012-13:

Actualizado em Sexta, 13 Julho 2012 14:48

Distintivo Selo Escola Intercultural - 2017

A Direção-Geral da Educação e o Alto Comissariado para as Migrações distinguiram e reconheceram publicamente o nosso Agrupamento pelas ações concretas de promoção da interculturalidade e da igualdade de oportunidades dadas à nossa comunidade educativa.

Deste modo atribuíram, pela segunda vez, ao nosso Agrupamento, o distintivo Selo de Escola Intercultural, Nível II.
A titularidade do Selo de Escola Intercultural tem a vigência de dois anos letivos consecutivos e confere a possibilidade de utilizar o selo digital em todos os documentos, durante este período.

Veja a entrega do certificado AQUI.

MENÇÕES HONROSAS POR COMPORTAMENTO MERITÓRIO

Clik na imagem para ver a reportagem

No dia 15 de março, na Escola Básica Augusto Lessa, decorreu a entrega de Menções Honrosas por Comportamento Meritório, atribuídas pelo Conselho Geral aos alunos: Beatriz Faria Mendes, Filipe Graça Monteiro, Laura Branco Múrias e Miguel Coutinho.

Com estes prémios, o Agrupamento Eugénio de Andrade reconhece a enorme importância de comportamentos e atitudes de empenho no estudo, espírito de iniciativa, tolerância, coragem, amizade e solidariedade.

A Direção do Agrupamento, a Associação de Pais e Encarregados de Educação da escola sede, a Porto Editora, a Junta de Freguesia de Paranhos e a associação “Ajudaris”, apoiaram esta iniciativa.

Clik na imagem para ver a reportagem

COMEMORAÇÃO DO DIA EUROPEU DAS LÍNGUAS
Palíndromos

Ler e escrever podem ser atividades bem divertidas e até permitir para o estreitamento de laços familiares. Somos Escola. Pretendemos atingir esta dupla meta e assim lançamos a todos, o desafio de escrever palavras ou frases que se lêem da mesma forma da esquerda para a direita e da direita para a esquerda, os quais se designam por “palíndromos”. Façam-nos chegar os vossos, através dos professores (de português, de inglês ou de francês).

O Cubo dos Palíndromos, alojado na Biblioteca da escola sede, vai ser repositório criado para o efeito.

O prazo termina a 15 de outubro.

(Clik na palavra Palíndromos para ver exemplos.)

Pág. 1 de 30