Oficina de Formação acreditada "Educação para a Cidadania Global na escola"

Promovida por CIDAC em parceria com o Centro de Formação Professor Orlando Ribeiro
(Para mais detalhes active esta nota)

Actualizado em Terça, 08 Fevereiro 2011 20:39

Manuais Escolares 2012/13

Estão disponíveis para consulta os manuais adotados para o ano letivo de 2012-13:

Actualizado em Sexta, 13 Julho 2012 14:48

Ler e Escrever com Anne Frank

Encontra-se no átrio da Biblioteca da Escola Sede a exposição Ler e Escrever com Anne Frank, a qual estará patente, de 10 a 21 de janeiro. Esta exposição tem a chancela da Anne Frank House em Amesterdão, sob a orientação do Professor Miguel Prata, da Professora Sofia Silva e de Tiago Sá, voluntários oficiais da Anne Frank House. Convida-se toda a comunidade escolar a fazer uma visita. .

Outubro 2018

Estamos contentes porque a campanha “cocó de cão não”, que já tinha sido um grande êxito, este ano ganhou nova força!! Alguém da comunidade envolvente, aproveitou a nossa ideia, fotografou e reduziu os nossos cartazes, espalhando-os em tamanho pequeno, continuando assim a nossa intervenção na sua área de residência.

Alunos das salas 0A, 0B, 0S da EB Augusto Lessa

Mês dos Afetos na EB Augusto Lessa

A turma do 1.º A de Augusto Lessa nas últimas semanas tem trabalho sobre os diversos sentimentos e afetos, promovendo nos alunos a autoestima, a assertividade, o respeito por si e pelo outro.  A turma participou na “construção” do Mural dos Afetos, correio da Amizade e na exploração das obras “o que é o amor?”, de Davide Cali e “Procura-se um amigo”, de Klaus Baumgart. Para culminar a turma construiu uma Árvore dos afetos.

Pág. 1 de 36