Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade

.

  • Increase font size
  • Default font size
  • Decrease font size
Agrupamento de Escolas Eugénio de Andrade
Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONCURSO - INTERPRETE LGP SUBSTITUIÇÃO

AVISO

Avisam-se todos os interessados que se encontra abertos os procedimentos concursais comuns de recrutamento para 1 interprete de língua gestual portuguesa em regime de substituição:

A candidatura deverá ser formalizada de acordo com o aviso.

Porto, 18 de setembro de 2015

O diretor

Emídio Isaías

 
PDF

 
PDF

ilustração dos Contos Amarantinos

Ao longo do mês de junho, estará patente,na Biblioteca Municipal Almeida Garrett, a exposição do PAC (Projeto de Animação Comum das Bibliotecas Escolares), que, no corrente ano letivo, homenageia a escritora Agustina Bessa-Luís. Esta exposição inclui 35 trabalhos de ilustração dos Contos Amarantinos , que resultaram do trabalho colaborativo entre a nossa biblioteca escolar (onde foi feita a apresentação da vida e obra de Agustina, assim como foi realizada a hora do conto) e as docentes de Educação Visual Ana Stingl e Fernanda Lima, que orientaram os alunos das turmas A, E e H do 6.º ano, nas aulas de Educação Visual.

 
PDF

Palavras do Porto

A aluna Inês Morato Silva, do 7.º A, que, tal como um conjunto de alunos dessa turma, participou no concurso de escrita criativa "Palavras do Porto", foi distinguida com uma menção honrosa, num universo de cerca de duzentos alunos da cidade, tal como consta do portal de notícias do Porto, em (http://www.porto.pt/noticias/vencedores-de-palavras-do-porto). A cerimónia de entrega dos prémios está prevista para as dezassete horas do dia dezanove de junho.

 

CASCATA SANJOANINA - 2015

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Cascata Sanjoanina - 2015Respondendo ao convite da Escola Social Fundação Escultor José Rodrigues, a nossa escola irá participar no Concurso de Cascatas Sanjoaninas com um projeto da turma do 6º D. Este trabalho foi desenvolvido nas aulas de Educação Visual e Educação Tecnológica e acompanhado pelos professores das respetivas disciplinas, Ana Stingl e António Alves.
A cascata tem como fundo a Ribeira do Porto e dedicamos o tema ao Escultor José Rodrigues com a figuração do Cubo da Ribeira. Apostamos nos materiais reciclados, em cores naturais; o ouro emprestou o nome ao Rio Douro e as figurinhas de papel movimentam-se na Ribeira e não faltam balões de S. João, sardinhas e manjericos...
A inauguração será no dia 6 de junho, na Escola Social Fundação Escultor José Rodrigues. 
Convidamos toda a comunidade educativa a votar na nossa cascata exposta na Fundação Escultor José Rodrigues (Rua da Fábrica Social, s/n, 4000-201 Porto).
Veja algumas imagens AQUI.

 

PAREDE DE AFETOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Mural 2015

No âmbito do Projeto Educação para a Saúde, no dia 25 de maio, os alunos do 6º C criaram uma pintura mural numa das paredes do polivalente da Escola-sede subordinada ao tema: Os Afetos. Esta atividade teve a parceria da Escola Social Fundação Escultor José Rodrigues e os alunos foram acompanhados por um monitor da Fundação, o  João, e pela professora de Educação Visual, Ana Stingl.
Os alunos desenvolveram os trabalhos iniciados na Oficina de Stencil aquando da visita à Fundação no período letivo anterior. Foi uma tarde diferente, com muito spray, recortes em papel, muita imaginação e diversão. O mural ficará registado na Escola como ponto de reflexão sobre Os Afetos.

Veja algumas imagens AQUI.

 

 

 

AMI - Assistência Médica Internacional

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AMI - Assistência Médica Internacional

 

O nosso muito obrigado pela generosidade das alunas: Alice, Ana, Beatriz,  Filipa, Gabriela, Mariana,  Matilde e Tatiana que entre 7 e 12 de maio colaboraram no peditório da AMI - Organização Não Governamental (ONG) portuguesa.

 

SER ENFERMEIRO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Ser enfermeiro

 

A Enfermeira Ana Cristina Nascimento, que apoia o nosso Agrupamento em iniciativas do âmbito da saúde, contando com a colaboração de docentes e alunos da Escola de Enfermagem do Porto, serviram de mote a alguns dos poemas produzidos pelos alunos. Também houve desenhos muito originais e apelativos que estão expostos desde dia 12 de maio, em frente à Câmara Municipal de Matosinhos, numa exposição sobre "Ser Enfermeiro".

 

Veja os poemas dos nossos alunos AQUI.

 

CONCURSOS - CONTRATAÇÃO DE ESCOLA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AVISO

Avisam-se todos os interessados que se encontra abertos os procedimentos concursais comuns de recrutamento a seguir indicados:

- 1 docente do grupo 110;

- 1 docente do grupo 240.

A candidatura deverá ser formalizada de acordo com os avisos.

Porto, 17 de abril de 2015.

O diretor

Emídio Isaías

 

CONCURSO-TERAPEUTA DA FALA

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

AVISO

Avisam-se todos os interessados que se encontra aberto o procedimento concursal comum de recrutamento para ocupação de um posto de trabalho para terapeuta da fala em regime de substituição.

A candidatura deverá ser formalizada de acordo com o aviso anexo.

Porto, 1 de abril de 2015.

O diretor

 

Emídio Isaías

 

XX EXPOSIÇÃO DE CAMÉLIAS DO PORTO

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Camélias Porto XX

 

A nossa escola esteve representada na XX Exposição de Camélias do Porto com dois painéis elaborados pelos alunos das turmas 6º C e 6º D, orientados pela professora Ana Stingl, nas aulas de Educação Visual.
A inauguração teve lugar no dia 7 de março nos Claustros do Mosteiro da Vitória.

Veja as imagens AQUI.

 

SEMANA DOS AFETOS

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Na semana de 9 a 13 de fevereiro decorreu a Semana dos Afetos. O mote foi dado pelo PES - Programa de Educação para a Saúde - e os adeptos multiplicaram-se. Estiveram envolvidas mais de 15 turmas e vários professores que deram azo à imaginação para demonstrarem: Afeto! Afetos!!! Como?!?Semana dos Afetos

Carteiro das emoções. Veja AQUI.

Filme dos afetos: Veja AQUI.

Dança com afeto: Veja AQUI.

É de derreter o coração: Veja AQUI.

Eletrochoque: Veja AQUI.

Filmes e esquemas gímnicos: filmes e imagens. Veja AQUI.

Venda de bolos e velas: Veja AQUI.

Exposições: Veja AQUI.

Surpresas musicais:

Teatro dos afetos: Veja AQUI.

Teatro de fantoches, em Costa Cabral: Veja AQUI.

Propostas de leituras e exposição de poemas

Verificou-se um envolvimento muito significativo dos alunos, dos professores e dos encarregados de educação, na Escola. Estreitaram-se relações e fomentaram-se os AFETOS!

 


Pág. 7 de 13