CARAVANA DE EDUCAÇÃO RODOVIÁRIA CHEGA AO PORTO

Depois de passar por Lisboa e Guarda, a “Caravana de Educação Rodoviária”, uma iniciativa da Fundação MAPFRE, chega ao Porto na próxima segunda-feira, 23 de abril, para promover o conhecimento e o respeito pela sinalização rodoviária nas crianças entre os 8 e os 12 anos.

A caravana vai instalar-se na Praça da Batalha, de 23 a 27 de abril. No feriado de 25 de abril as crianças da cidade estão convidadas para participar nas atividades, que são gratuitas e estão abertas ao público das 09H00 às 17H00.

Projeto SEI (Sociedade Escola e Investigação)

Numa parceria tripartida entre a CMP, o ISCAP e a nossa Escola 12 alunos do 7º, 8º e 9º anos, orientados por docentes deste estabelecimento de ensino superior, desenvolveram entre outubro e abril o projeto de investigação - “Redes sociais em ação: conhecer, comunicar, agir”. Os investigadores apresentaram publicamente o seu trabalho na Biblioteca Almeida Garrett no passado dia 18 de abril.

Parabéns aos investigadores!

Para ver reportagem, Clik na imagem

MATRICULAS 2018/2019

MATRÍCULAS 2018/2019

(de 15 de abril a 15 de junho)

As matriculas decorrem de 15 de abril a 15 de junho. Pode solicitar o apoio dos serviços administrativos, às terças e quintas, das 8:30h às 16:30h.

Educação pré-escolar (3 aos 5 anos)

1.º ano do 1.º ciclo (6 anos).

Podem consultar informações adicionais no Despacho normativo n.º 6/2018.

Porto, 14 de abril de 2018

O Diretor

Emídio Isaías

Convite “Dia Mundial da Terra”

Informa-se a comunidade educativa que, no dia 22 de abril, se comemora o “Dia Mundial da Terra”. Neste âmbito, na Escola Sede do Agrupamento, na semana de 23 a 27 de abril, decorrerá uma exposição de trabalhos, realizados pelos nossos alunos, com uma vertente interdisciplinar. Esta pretende sensibilizar e consciencializar para a proteção e conservação do ambiente, tendo em conta o desenvolvimento sustentável do planeta TERRA, de modo a que cada cidadão pense globalmente e aja localmente. Assim, convidamos toda a comunidade educativa a participar com fotografias, postais, globos, selos, etc., nesta efeméride, até 8 de abril. Os materiais devem ser enviados para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou entregues às professoras de Ciências Naturais.

O Grupo de Ciências Naturais

Está a decorrer um novo passatempo na Biblioteca.

Para informações adicionais, dirijam-se à biblioteca.

NOVO HORÁRIO DOS SERVIÇOS ADMINISTRATIVOS

Avisa-se toda a comunidade educativa o novo horário dos serviços administrativos, em vigor a partir de 16 de abril:

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Porto, 13 de abil de 2018

O Diretor

Projeto PASSE - Exposição Alimentação Saudável

Temos o prazer de informar que a Exposição dos trabalhos dos alunos do Agrupamento elaborados no âmbito do Projeto PASSE sobre Alimentação Saudável, realizada na sede do ACES Porto Oriental, mereceu a publicação de um artigo na Newsletter da Unidade de Saúde Pública.

Para ver o artigo, Clik na imagem

Sarampo

Para conhecimento, divulga-se a Nota de Imprensa, relativa ao Sarampo, emanada pela Direção Geral da Saúde.

Para ver Nota de Imprensa, Clik na imagem

Parlamento dos Jovens 2018

No âmbito do projeto Parlamento dos Jovens 2018 participaram na sessão distrital, como deputados efetivos, os alunos do 9º B, Mário Carvão e Beatriz Mendes e como deputada suplente a aluna Maria Augusto.

Para ver reportagem, Clik na imagem

LITERACIA 3Di

No dia 28 de fevereiro, na Escola B/S Fontes Pereira de Melo, realizou-se a segunda fase distrital do concurso “LITERACIA 3Di – o desafio pelo conhecimento” , estando a nossa Escola representada pelos três alunos melhor classificados na primeira fase.

Leitura - Miguel Alexandre Mendes Pires

Ciência - Anita Amaral Pacheco

Inglês - Bruno Alexandre Pereira Polónia

Parabéns!

SPOT & WRITE

No dia 16 de fevereiro, no auditório e também na biblioteca, 87 alunos puseram à prova a sua capacidade de escrever com rapidez e correção em inglês. Numa prova cronometrada e com duração máxima de 7 minutos e trinta segundos, foram confrontados com erros para corrigir de forma inteligível. Os alunos demonstraram elevados níveis de motivação e interesse, patentes quer no entusiasmo demonstrado antes da prova, quer na pontualidade/concentração durante a mesma. A todos os participantes em geral e aos vencedores em particular os nossos PARABÉNS! You make us proud!

(Ver aqui o quadro das classificações)

INTERPRETE LGP - TEMPORÁRIO (10HORAS)

Publicitação da lista final Horário n.º 61 para contratação de um técnico especializado – interprete de língua gestual portuguesa.

Porto, 26 de janeiro de 2018.

Diretor

Pág. 1 de 14